Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

ANEPC apela ao cumprimento das regras a portugueses e turistas no distrito do Porto

29 mai, 2021 - 15:41 • Joana Gonçalves , Inês Braga Sampaio

Para Ricardo Mexia, presidente da Associação e Médicos de Saúde Pública, "tem que haver uma coerência naquilo que são as mensagens e a implementação das medidas".

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou, este sábado, uma mensagem de apelo a todos os residentes do distrito do Porto e áreas limítrofes e ainda aos turistas presentes na mesma região, para que cumpram as regras sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais.

"Cumpra regras de segurança, Mantenha a distância. Proibido consumir alcool na via pública", lê-se mensagem.

Em declarações à Renascença, fonte da ANEPC confirmou que a mensagem foi direcionada apenas a residentes no distrito de Porto e áreas limítrofes e que foi, também, enviada uma versão em inglês do mesmo sms para todos os turistas presentes na região, com roaming ativado, independentemente da nacionalidade.

A Renascença acompanhou vários adeptos britânicos na cidade do Porto e nenhum dos turistas confirmou ter recebido o sms da Proteção Civil.

Para Ricardo Mexia, presidente da Associação e Médicos de Saúde Pública, este episódio revela, mais uma vez, "um claro problema de comunicação".

"Tem que haver uma coerência naquilo que são as mensagens e a implementação das medidas. Acho que é isso que torna depois difícil para as pessoas perceberem [a comunicação], quando recebem uma mensagem destas e veem que essa aplicação não está a ser feita de uma forma global e com aplicação a todos", defende, em entrevista à Renascença, o médico de saúde pública.

O apelo surge a poucas horas da final da Liga dos Campeões, marcada para as 20h00 deste sábado, no estádio do Dragão.

O jogo vai contar com a presença de 16.500 adeptos nas bancadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    29 mai, 2021 Lisboa 16:37
    "A portugueses e turistas"? Os portugueses têm, em regra geral, respeitado a lei. Dos hooligans britânicos é que não se pode dizer o mesmo. Vergonhoso este tipo de declarações que chega ao ponto de culpar o povo português pela porcaria que os hooligans britânicos vêm para cá fazer! Já não chegou quando os hooligans britânicos trouxeram para cá a sua variante de Covid? Beefs, go home!

Destaques V+