Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SEF. "Operação Navarro" identifica 48 cidadãos estrangeiros em Lisboa

28 mai, 2021 - 11:55 • Olímpia Mairos

A ação de fiscalização decorreu em Marvila, num complexo de armazéns de venda a retalho.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras identificou, em Lisboa, 48 cidadãos estrangeiros com a situação legalizada no país.

Em comunicado, o SEF informa que a ação denominada operação “Navarro” decorreu num complexo de armazéns de venda a retalho, em Marvila, e teve como principal objetivo o “controlo documental dos cidadãos estrangeiros que ali exercem a sua atividade profissional”.

“No terreno foi possível identificar e aferir a regularidade da permanência dos cidadãos estrangeiros, bem como identificar as empresas prestadoras de serviços”, informa o mesmo texto.

Foram identificados 48 cidadãos estrangeiros, “na sua maioria asiáticos, todos com a situação documental regular”.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras esclarece que a operação esteve integrada na planificação geral de controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional e de sinalização, prevenção e combate à exploração da atividade de indivíduos de nacionalidade estrangeira em situação documental irregular no nosso país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    30 mai, 2021 Lisboa 16:56
    E porque é que o SEF não estava no Porto a identificar os hooligans ingleses? Só servem para espancar ucranianos em aeroportos que vinham para cá TRABALHAR? Escumalha!

Destaques V+