Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Madeira com seis novos casos e 41 recuperados

27 mai, 2021 - 19:28

No total, a Madeira contabiliza 9.422 casos confirmados de Covid-19 desde março de 2020, sendo que 9.125 desses casos já foram considerados recuperados.

A+ / A-

A Madeira regista esta quinta-feira seis novos casos de Covid-19, todos de transmissão local, e 41 doentes recuperados, contabilizando um total de 225 casos ativos, indicou a Direção Regional da Saúde (DRS).

O arquipélago conta assim com 225 casos ativos, 16 dos quais são casos importados e 209 de transmissão local, aponta a DRS.

Os 225 casos ativos estão a cumprir isolamento, encontram-se internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, oito pessoas, "cinco em Unidades Polivalentes e três nos Cuidados intensivos".

Segundo a direção regional, 16 pessoas infetadas estão numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No documento, a autoridade regional de saúde refere que "há 142 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde", estando relacionadas com "viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas".

"Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 750 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo", refere a DRS.

De acordo com aquela entidade, no que respeita à vigilância de viajantes, "15.195 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe".

No total, a Madeira contabiliza 9.422 casos confirmados de Covid-19 desde março de 2020, sendo que 9.125 desses casos já foram considerados recuperados.

Há ainda a registar 72 óbitos na região, tendo o último ocorrido no dia 25 de maio.

Os dados hoje difundidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) atribuem à região Autónoma da Madeira 14 novas infeções, contabilizando 9.674 casos e 69 mortes devido à Covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.500.321 mortos no mundo, resultantes de mais de 168,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.022 pessoas dos 847.006 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+