Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores da Soflusa juntam-se à greve da Transtejo em junho

26 mai, 2021 - 06:55 • Ana Carrilho

Protesto foi agendado para 16 e 17 de junho. Nestes dois dias será mais difícil atravessar o Tejo de barco.

A+ / A-

Os trabalhadores da Soflusa voltam à greve em junho, mas desta vez com dois dias, a 16 e 17 de junho. A decisão foi aprovada em plenário realizado no Barreiro, soube a Renascença junto de fonte sindical.

Ou seja, tal como aconteceu no dia 20 (de maio), as ligações por barco no Tejo voltam a estar fortemente condicionadas ao longo do dia, mas, sobretudo, nas horas de ponta da manhã e do fim do dia.

É que já a semana passada, os trabalhadores da Transtejo tinham decidido avançar com nova greve, de dois dias, para essas mesmas datas.

A decisão surge por falta de resposta da Administração do Grupo Transtejo/Soflusa à reivindicação de aumentos salariais, embora os sindicatos não culpem os responsáveis das empresas, mas sim o Ministro das Finanças, João Leão, que não autoriza os aumentos.

Se a situação persistir, as greves, decretadas por todos os sindicatos representativos dos trabalhadores das duas empresas fluviais, poderão tornar-se mais prolongadas a cada pré-aviso que é entregue.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+