Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões no Dragão

Turismo do Porto acredita que vai ser possível alguns adeptos pernoitarem na cidade após Champions

14 mai, 2021 - 20:30 • Hugo Monteiro com Redação

Luis Pedro Martins, do Turismo do Porto e Norte, espera “entre 12 e 20 mil pessoas”.

A+ / A-

O presidente do Turismo do Porto e Norte acredita que estão criadas as condições para que adeptos britânicos que vão chegar ao Porto para assistir à final da Liga dos Campeões possam pernoitar na cidade.

No final do Conselho de Ministros, o Governo anunciava que os adeptos britânicos seriam sempre acompanhados e teriam de abandonar a cidade no final do jogo.

Há, no entanto, uma novidade: Ficou a saber-se que as viagens não essenciais de e para o Reino Unido são permitidas a partir de segunda-feira.

Luís Pedro Martins acredita que parte dos adeptos será autorizada a permanecer. “Este anúncio do Governo a dar esta abertura de Portugal a este mercado faz-nos acreditar que terão havido outras alterações em relação a estes adeptos que vêm para o Porto. Poderão ainda ficar circunscritos a essa bolha apenas claques, mas, depois, um número importantíssimo de adeptos tem essa possibilidade de pernoitar e contribuir para a economia local”, disse.

Luís Pedro Martins lembra que as viagens de e para o Reino Unido obrigam à apresentação de um teste negativo à Covid-19, pelo que o risco é reduzido.

“Estamos a falar de passageiros que embarquem com teste negativo. Partindo dessa segurança, estamos quase a anular qualquer possibilidade de ter um impacto derivado deste evento”, acrescentou.

Luis Pedro Martins, do Turismo do Porto e Norte, espera “entre 12 e 20 mil pessoas”.

“O impacto em termos de retorno de comunicação e promoção é imenso e não conseguimos calcular, mas garantidamente uns largos milhares de euros, o impacto direto na hotelaria e restauração não temos certezas, mas poder receber milhares de turistas será, sem dúvida, muito significativo”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimos
    15 mai, 2021 Lisboa 18:56
    Os portugueses não podem festejar as vitórias dos seus clubes mas os hooligans ingleses já podem? Isto é claramente uma violação do artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa. O governo de António Costa, submisso às potências imperialistas como sempre foi, está a efectuar uma discriminação e, pior ainda, a discriminar o povo português como se Portugal fosse uma colónia inglesa. Porque é que o pseudo-patriota Ventiras, Menturas e Andrébices não fala disso? Estará muito ocupado a ajudar empresas a fugir aos impostos enquanto reclama que Sócrates não é seu cliente?

Destaques V+