Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dia Internacional do Enfermeiro. Costa agradece “empenho e dedicação" destes profissionais

12 mai, 2021 - 10:16 • Redação com Lusa

Primeiro-ministro anuncia a publicação do despacho que prevê a contratação de 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros.

A+ / A-

Neste dia Internacional dos Enfermeiros, António Costa deixa uma palavra a todos os profissionais de enfermagem pelo seu “trabalho incansável”.

Na rede social Twitter, o primeiro-ministro agradece “o empenho e dedicação com que, ao longo do último ano, têm enfrentado a pandemia”.

“Com o seu trabalho incansável, os enfermeiros foram verdadeiramente decisivos no processo de recuperação de tantos que contraíram a Covid-19 e agora na campanha de vacinação”, lê-se na conta oficial do primeiro-ministro.

Aproveitou para anunciar a publicação do despacho que prevê a contratação de 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros.

“O SNS é construído pelos seus profissionais. Por isso, é hoje publicado o despacho que prevê a contratação de mais 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros. Prosseguimos a trajetória de reforço do SNS, que se revelou essencial na crise pandémica”, escreveu na rede social Twitter.

Os enfermeiros concentram-se, esta quarta-feira, frente ao Ministério da Saúde. Uma manifestação convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses que contesta os contratos precários e também os horários de trabalho de muitos profissionais.

O Dia Internacional do Enfermeiro assinala-se a 12 de maio, dia do nascimento de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+