Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três acusados de violação do segredo de justiça no caso que envolve vigilância a jornalistas

07 mai, 2021 - 12:56 • Celso Paiva Sol

A procuradora responsável pelo inquérito decidiu mesmo acusar dois jornalistas e um coordenador da Polícia Judiciária (PJ) dos crimes de violação do segredo de justiça.

A+ / A-

O caso dos jornalistas vigiados pelo Ministério Púbico (MP) já tem uma acusação, avançou esta sexta-feira a TVI.

A procuradora responsável pelo inquérito decidiu mesmo acusar dois jornalistas e um coordenador da Polícia Judiciária (PJ) dos crimes de violação do segredo de justiça.

A notícia foi avançada pela TVI, órgão a que pertence um dos jornalistas visados.

Henrique Machado, editor de justiça daquela estação de televisão, é acusado de um crime de violação do segredo de justiça e Carlos Rodrigues Lima, subdiretor da revista Sábado, é acusado de três crimes idênticos.

Já o coordenador da Judiciária é acusado de cinco crimes: três de violação do segredo de justiça, um de abuso de poder e outro de falsidade de testemunho.

Este caso está envolto em polémica, uma vez que resulta de uma vigilância a jornalistas e investigação às suas fontes, ordenada por uma magistrada do Ministério Público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+