Tempo
|
A+ / A-

Covid: 25% da população portuguesa vacinada com pelo menos uma dose

04 mai, 2021 - 18:25 • Redação

Com a vacinação completa há agora 915 mil portugueses, o equivalente a 9% da população. Maioria das pessoas com mais de 65 anos já recebeu uma dose.

A+ / A-

Veja também:


Um quarto da população portuguesa recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, indica o relatório semanal divulgado esta terça-feira (veja em PDF).

Entre 27 de dezembro e 2 de maio, 2,568 milhões de pessoas receberam pelo menos uma vacina, o equivalente a 25% da população.

Na última semana foram vacinadas 341 mil pessoas contra a Covid-19, adianta o balanço das autoridades de saúde.

Com a vacinação completa há agora 915 mil portugueses, o equivalente a 9% da população.

Na última semana tomaram a segunda dose quase 87 mil pessoas.

Por faixas etárias, 82% dos idosos com mais de 80 anos já têm a vacinação completa, num total de 557 mil pessoas imunizadas.

Entre os 65 e 79 anos, 71% recebeu a primeira dose e 7% as duas.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo administrou, até agora, 1,152 milhões de doses e o Norte 1,149 milhões de vacinas para a Covid-19.

Portugal recebeu mais de 4,2 milhões de vacinas para o novo coronavírus, indica o balanço até 2 de maio.

As autoridades portuguesas esperam alcançar os 70% de vacinados no verão, para garantir a chamada imunidade de grupo.

Um quarto dos adultos da União Europeia já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciou esta terça-feira a Comissão Europeia, celebrando o marco das 150 milhões de vacinas administradas no espaço comunitário.

Desde o início da pandemia, foram confirmados em Portugal 837.715 casos da doença, dos quais 797.901 conseguiram recuperar e 16.981 acabaram por falecer.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+