Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

NATO

Portugal volta a empenhar 146 militares entre junho e agosto em missão da NATO na Lituânia

20 abr, 2021 - 18:36 • Lusa

Também na Lituânia e ainda durante este ano, a Força Aérea tem previsto repetir o emprego de quatro aviões de caça F-16 e um total de 85 militares.

A+ / A-

Um contingente português de 146 militares, na sua maioria fuzileiros, mas também mergulhadores-sapadores, vai participar pela terceira vez numa missão NATO na Lituânia, entre junho e agosto, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte da Marinha.

Após presenças naquele país báltico em 2018 e 2019, os “Fuzos” regressam no quadro das “medidas de tranquilização” da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), destinadas a marcar presença nas fronteiras orientais do continente europeu, para reconhecimento do terreno e também forma de dissuasão face a eventuais ameaças, designadamente por parte da potência Rússia.

O Corpo de Fuzileiros e os elementos do destacamento de mergulhadores-sapadores nº1 vão ter à sua disposição oito viaturas blindadas “HMMWV” (Veículo Automóvel Multifunção de Alta Mobilidade), cedidas pelo Exército, e estão a fazer o derradeiro treino de aprontamento entre esta terça-feira e sexta-feira nas praias e cordões dunares de Troia e Pinheiro da Cruz.

Os exercícios concentram-se nas “técnicas, táticas e procedimentos no âmbito das operações anfíbias, bem como a condução de uma ação ofensiva, com enfoque no tiro de combate e combate a curtas distâncias”, segundo comunicado da Marinha.

Também na Lituânia e ainda durante este ano, a Força Aérea tem previsto repetir o emprego de quatro aviões de caça F-16 e um total de 85 militares, igualmente por três meses, no âmbito da missão NATO de "policiamento aéreo reforçado" dos céus da Aliança Atlântica na Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+