Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacina da Astrazeneca. Segunda dose é garantida para quem tem mais de 60 anos

16 abr, 2021 - 10:30 • Cristina Nascimento , Beatriz Lopes

DGS esclarece ainda que, para os menores 60 anos, ainda está em estudo qual será a segunda dose a ser inoculada.

A+ / A-

Veja também:


A Direção-Geral da Saúde (DGS) garante que os maiores de 60 anos que já receberam uma primeira dose da vacina da Astrazeneca receberão segunda dose da mesma vacina.

“A vacinação em pessoas com 60 ou mais anos de idade com a vacina da AstraZeneca continua recomendada, mantendo-se a previsão de administração de uma segunda dose desta marca”, refere fonte da DGS.

Já para os menores de 60 anos, a Direção-Geral da Saúde refere que ainda está em estudo como será completado o esquema vacinal.

“Relativamente às pessoas com menos de 60 anos, a Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 está, neste momento, a estudar as hipóteses possíveis para completar o esquema vacinal desta vacina, nomeadamente, através da articulação com os seus parceiros institucionais, a nível nacional e internacional”,

A mesma fonte acrescenta que “ o intervalo recomendado entre doses é de 12 semanas, pelo que existe ainda tempo para esta recomendação ser comunicada, garantindo que, assim, é baseada na melhor evidência científica disponível”.

[notícia retificada às 11h28]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+