Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comércio

"Dualidade de critérios". El Corte Inglés reclama venda de artigos de moda, decoração e eletrodomésticos

05 abr, 2021 - 20:03 • Lusa

Cadeia espanhola diz-se perplexa com a decisão do Governo que permite aos hipermercados vender todo o tipo de produtos, impedindo os armazéns de fazer o mesmo. Empresa garante estar a “cumprir escrupulosamente” todas as regras e repudia esta regra “injusta e parcial e que põe em causa os rendimentos de mais de cinco mil famílias”.

A+ / A-

O El Corte Inglés lamenta que os armazéns estejam impedidos de vender artigos de moda, decoração e eletrodomésticos, denunciando o que considera ser uma “dualidade de critérios” que afeta o negócio, trabalhadores e fornecedores, pondo em causa as regras da concorrência.

“[…] À luz das novas regras de desconfinamento, as grandes superfícies como os hipermercados, podem vender moda, decoração, têxtil-lar, eletrodomésticos, além da alimentação, ao passo que os grandes armazéns, que são também uma grande superfície, estão impedidos de fazer o mesmo”, apontou, em comunicado, o El Corte Inglés.

Para os armazéns, esta “dualidade de critérios” está a afetar o negócio, trabalhadores e fornecedores, pondo ainda em causa as “regras de livre concorrência de mercado”.

O El Corte Inglés garantiu estar a “cumprir escrupulosamente” todas as regras e vincou repudiar esta regra “injusta e parcial e que põe em causa os rendimentos de mais de cinco mil famílias”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.853.908 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.885 pessoas dos 823.494 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+