Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal vai atualizar informação sobre vacina Astrazeneca

15 mar, 2021 - 18:51 • Redação

A notícia é conhecida no dia em que Espanha, Alemanha, Itália e França anunciaram a suspensão preventiva da vacina da AstraZeneca para a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde portuguesas vão atualizar esta segunda-feira, ao final da tarde, a informação relativa à vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.

"A Direção-Geral da Saúde, o Infarmed e a task-force vão realizar uma conferência de imprensa nas instalações do Infarmed com atualização da informação sobre a vacina COVID-19 da Astrazeneca", refere a DGS, em comunicado.

Nesta conferência, marcada para as 19h30, estarão presentes a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, o presidente do Infarmed, Rui Ivo, e o coordenador da task-force para a vacinação contra a Covid-19, Henrique Gouveia e Melo.

A notícia é conhecida no dia em que Espanha, Alemanha, Itália e França anunciaram a suspensão preventiva da vacina da AstraZeneca, na sequência de reações adversas, nomeadamente, a formação de coágulos sanguíneos em algumas pessoas.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) defendeu esta segunda-feira que "os benefícios" da vacina da AstraZeneca contra covid-19 "superam os riscos de efeitos secundários", garantindo ainda assim uma "análise rigorosa" às situações de formação de coágulos sanguíneos em vacinados.

"Enquanto a investigação está em curso, a EMA continua a considerar que os benefícios da vacina AstraZeneca na prevenção da covid-19, com o risco associado de hospitalização e morte [devido à pandemia], superam os riscos de efeitos secundários", vinca o regulador europeu em nota de imprensa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+