Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19 em Portugal: Há 256 casos e 10 mortes. Números mais baixos dos últimos seis meses

15 mar, 2021 - 16:20 • Redação

Número de internados continua a baixar e são agora menos de mil nos hospitais portugueses.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta quarta-feira mais 10 mortes e 256 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o valor mais baixo de mortes desde 14 de outubro. Na região Norte não se registou nenhum óbito. E o número mais reduzido de casos desde 7 de setembro.

Nos hospitais portugueses estão internados 995 doentes com Covid-19, uma redução de 20 pacientes nas últimas 24 horas. Portugal baixou da barreira dos mil doentes internados.

Em unidades de cuidados intensivos há agora menos 11 internados, num total de 231 pacientes. O número de internados em UCI está a diminuir desde há 30 dias consecutivos

Portugal tem mais de 36 mil casos ativos do novo coronavírus, uma descida de 2.125 no espaço de um dia.

Recuperaram da doença 2.371 pessoas nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, há um ano, quase 762 mil pessoas ficaram curadas do novo coronavírus.

Há esta quarta-feira mais de 16 mil pessoas em contactos de vigilância, uma descida de 30 no espaço de um dia.

Desde a detenção dos primeiros casos de Covid-19 em Portugal, a 2 de março do ano passado, estão confirmados 16.694 mortes e 814.513.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tem mais sete mortes e 91 novos casos e o Norte 64 infeções e nenhum óbito.

A região Centro regista esta quarta-feira mais duas mortes e 22 casos, o Alentejo 12 infeções (e uma morte) e o Algarve quatro casos.

Nas regiões autónomas, a Madeira tem 57 casos e os Açores mais seis.

Esta segunda-feira, as autoridades da Alemanha, França e Itália suspenderam esta segunda-feira a vacina da AstraZeneca para a Covid-19.

O Ministério da Saúde de Berlim tomou a medida, por recomendação do Instituto Paul Ehrlich, enquanto decorrem investigações adicionais a casos de reações adversas. O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou a suspensão da vacina da AstraZeneca por precaução, enquanto aguarda por uma decisão da Agência Europeia do Medicamento (EMA).


NÚMERO DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+