Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Costa agradece às equipas de França e Luxemburgo que trabalharam em Portugal

14 mar, 2021 - 17:37 • Redação com Lusa

Primeiro-ministro salienta que ajuda internacional "deu expressão concreta à fraternidade e à solidariedade europeia".

A+ / A-

O primeiro-ministro agradeceu, este domingo, às equipas clínicas de França e Luxemburgo que trabalharam no combate à covid-19 no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e no Hospital Espírito Santo, em Évora.

No Twitter, António Costa salientou que o auxílio prestado pelas equipas luxemburguesas e francesas durante a terceira vaga da pandemia "deu expressão concreta à fraternidade e à solidariedade europeia".

"Obrigado às equipas médicas luxemburguesas que trabalharam no Hospital de Évora durante a terceira vaga da pandemia. Esta ajuda foi importante e sublinha a fraternidade entre o Luxemburgo e Portugal, num gesto de solidariedade europeia que não esqueceremos", começou por escrever o primeiro-ministro.

"O meu agradecimento à equipa de profissionais de saúde de França (...), num dos momentos mais difíceis do combate à pandemia", acrescentou.

No dia 16 de fevereiro, os dois hospitais em causa receberam as primeiras equipas clínicas de França e do Luxemburgo, constituídas por médicos e enfermeiros. Ficaram em Portugal durante cerca de 15 dias.

Além destas duas equipas, também trabalhou em território nacional uma equipa médica militar alemã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+