Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Vacinação. Surtos em lares reduziram 45% no espaço de uma semana

13 mar, 2021 - 13:57 • Beatriz Lopes , Sofia Freitas Moreira

Coordenador da task-force, Gouveia e Melo, defende que os indicadores positivos são "resultado da vacinação". Presidente da CNIS afirma que se vivem dias mais tranquilos.

A+ / A-

Veja também:


A vacinação já começou a ajudar a diminuir os surtos de Covid-19 nos lares. É o que admite o coordenador da task-force para o plano de vacinação.

Em declarações ao jornal Público, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo diz que, neste momento, não há situações graves em estruturas residenciais para idosos e defende que os indicadores positivos são "resultado da vacinação".

No início da semana, eram 152 os surtos ativos, uma redução de 45% face à semana anterior.

Em declarações à Renascença, o presidente da Confederação das Instituições de Solidariedade (CNIS) confirma que se vivem agora dias mais tranquilos, em grande parte, graças à vacinação.

“Chegamos a ter 383 surtos ativos em lares e ontem tínhamos 152. Claro que a diminuição da Covid-19 na comunidade contribuiu, certamente, mas a vacinação está, com certeza, a ajudar e muito a uma certa tranquilidade que se tem instalado nos nossos lares”, afirma Lino Maia.

O presidente da CNIS avança ainda que num universo de 3.500 lares, incluindo ilegais, serão apenas cerca de 200 os que ainda não contam com a vacinação e a maioria dos idosos já tem a vacinação completa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+