Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19 nos Açores

Cerca sanitária de Rabo de Peixe levantada e Ribeira Grande em alto risco de transmissão

11 mar, 2021 - 13:31 • Lusa

Cerca sanitária na vila de Rabo de Peixe, vigorava desde 15 de janeiro, devido à Covid-19. Os Açores têm atualmente 80 casos ativos de infeção, sendo 71 em São Miguel, sete no Pico e dois na Terceira.

A+ / A-

Veja também:


O Governo dos Açores decidiu esta quinta-feira levantar a cerca sanitária na vila de Rabo de Peixe, que vigorava desde 15 de janeiro, devido à Covid-19, mas aumentou as medidas de contenção no concelho da Ribeira Grande para "alto risco".

"Considerando que a quase totalidade dos novos casos registados ocorreu fora do perímetro da cerca existente em Rabo de Peixe, foi determinado o levantamento da cerca", avançou hoje o secretário regional da Saúde dos Açores, Clélio Meneses, numa conferência de imprensa, na ilha do Corvo.

Foram detetados esta quinta-feira nos Açores 34 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus que provoca a doença Covid-19, todos na ilha de São Miguel, dos quais 26 no concelho da Ribeira Grande e, destes, 25 na vila de Rabo de Peixe.

A cerca sanitária, que foi instalada em 15 de janeiro em toda a vila de Rabo de Peixe, tinha já sido reduzida por duas vezes, vigorando atualmente apenas numa zona da localidade.

Os Açores têm atualmente 80 casos ativos de infeção, sendo 71 em São Miguel, sete no Pico e dois na Terceira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+