Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19

​Ministério da Educação alarga compra de máscaras para o primeiro ciclo

05 mar, 2021 - 11:58 • Manuela Pires

Serão transferidos para as escolas sete milhões de eurosara a aquisição de máscaras e outro material de proteção para o terceiro período. No entanto, o uso de máscara no primeiro ciclo continua a não ser obrigatório.

A+ / A-

Veja também:


Apesar de não ser obrigatório o uso de máscaras para os alunos do primeiro ciclo, o Ministério da Educação recebeu por parte dos pais a indicação que os alunos mais novos também deviam usar este equipamento de proteção, por isso decidiu alargar, por prudência, a aquisição de máscaras aos alunos do primeiro ciclo.

Segundo a nota do gabinete de Tiago Brandão Rodrigues, cabe agora aos encarregados de educação decidirem se os seus educandos devem usar a máscara. Vai ser distribuído um kit de três máscaras comunitárias por cada aluno.

O Governo disponibiliza mais sete milhões de euros para a aquisição de equipamentos de proteção por parte das escolas para o terceiro período escolar. Tal como aconteceu no ano letivo passado e no primeiro e segundo períodos escolares o governo dá o dinheiro às escolas que agora podem começar a comprar máscaras, outros equipamentos de proteção individual bem como produtos de desinfeção e limpeza das escolas.

Esta verba já seguiu para as escolas acompanhada de uma lista de regras que os estabelecimentos de ensino devem cumprir: um kit de três máscaras sociais/comunitárias por cada aluno, professor, técnico, assistente técnico e assistente operacional, por período, laváveis 20 a 25 vezes.

Esta verba deve também ser usada pelas escolas para comprar aventais laváveis para assistentes operacionais, luvas laváveis e a solução de base alcoólica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+