Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Alargado intervalo entre doses da vacina da Pfizer para chegar a mais 100 mil pessoas

01 mar, 2021 - 12:40 • Redação

Decisão reúne "amplo consenso" e vai permitir a vacinação de mais 100 mil pessoas até ao final de março, avança o secretário de Estado da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta segunda-feira o alargamento de 21 para 28 dias do intervalo entre doses da vacina da Pfizer para a Covid-19.

Trata-se de uma decisão com "amplo consenso técnico da Direção-Geral da Saúde e do Infarmed e vai permitir a vacinação de mais 100 mil pessoas até ao final de março", declarou Lacerda Sales.

O secretário de Estado falava no final de uma reunião do grupo de trabalho responsável pelo plano de vacinação.

Em dois meses de vacinação e até domingo, foram administradas quase 862 mil vacinas para a Covid-19 em Portugal, das quais 603.585 são primeira dose e 265.366 de segunda dose, indicou Lacerda Sales.

Dois meses após o início do processo de vacinação Portugal tem uma média de 8,45 doses administradas por 100 habitantes e encontra-se acima da média de 7,35 da União Europeia, adiantou o governante.

Cerca de 35% da população com 80 ou mais anos residente em Portugal continental já recebeu pelo menos uma dose e cerca de 9% já está imunizada com as duas doses da vacina.

No que toca aos profissionais de saúde, 70% recebeu pelo menos uma dose.

Na mesma conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou que os doentes com Trissomia 21 vão passar a integrar o grupo prioritários na vacinação contra a Covid-19.

Portugal regista esta segunda-feira mais 34 mortes e 394 novos casos de Covid-19, avança a Direção-Geral da Saúde. É o número mais baixo de novas infeções desde 8 de setembro.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    01 mar, 2021 évora 15:28
    Andam com estatísticas aldrabadas , tal como a do frango e quem comeu mais , pois a realidade é que em 10 milhões ainda nem 500 mil pessoas tem as duas doses tomadas . Agora são 38 milhões ? Faz lembrar aquela do P. Futre ... aviões cheios de Chineses .

Destaques V+