Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Câmara do Porto investe 313 mil euros em requalificação nos Jardins do Palácio de Cristal

20 fev, 2021 - 15:24 • Lusa

O lago dos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, começa a ser reabilitado na segunda-feira, num investimento municipal de cerca de 131 mil euros, referiu hoje a Câmara Municipal do Porto, na sua página oficial.

A+ / A-
O lago dos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, começa a ser reabilitado na segunda-feira, num investimento municipal de cerca de 131 mil euros, referiu hoje a Câmara Municipal do Porto, na sua página oficial.

A cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto -- GO Porto, a obra deverá ficar concluída no final de abril, segundo a informação divulgada.

A empreitada visa a impermeabilização geral do lago, o tratamento de fendas e fissuras e a instalação de novas infraestruturas hidráulicas, nomeadamente de dois novos coletores, um para águas residuais e outro para águas pluviais e respetivas caixas. .

Os muros também vão ser reforçados, através da realização de novos troços nas zonas afetadas pelas raízes de árvores de grande porte, explicou a autarquia. .

Na informação, a câmara recordou que os jardins e áreas circundantes do Palácio de Cristal têm sido alvo de diversas melhorias, sendo as mais recentes a requalificação do Jardim Émile David, que devolveu o seu traçado original desenhado há mais de 150 anos, ou a intervenção na envolvente ao Palácio, com o redesenho e pavimentação do passeio da Rua de D. Manuel II, reorganização das áreas verdes e de mobiliário urbano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+