Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Base Aérea de Beja recebe doentes Covid-19

02 fev, 2021 - 11:22 • Celso Paiva Sol

São os primeiros pacientes a ser acolhidos naquela unidade militar, entretanto, transformada em Estrutura de Apoio de Retaguarda.

A+ / A-

A Base Aérea Nº 11, em Beja, recebeu cinco infetados com Covid-19 oriundos do Hospital José Joaquim Fernandes, daquela cidade alentejana.

São os primeiros doentes a ser acolhidos naquela unidade militar, entretanto, transformada em Estrutura de Apoio de Retaguarda, com capacidade para receber até 68 pessoas.

Em outubro do ano passado já ali tinham estado 54 idosos, mas apenas para estarem afastados de um surto que afetou o lar em que residem.

Nesta altura, há 28 estruturas de apoio espalhadas pelos 18 distritos do continente, mas apenas metade têm doentes instalados.

A capacidade total de acolhimento é de 2.418 camas, mas só estão ocupadas 234, ou seja, 9,6% da oferta disponível.

Estas estruturas criadas pelo Governo podem receber doentes covid e não covid, constituindo-se como uma ajuda aos hospitais cada vez mais sobrecarregados.

Estão instaladas em espaços como Hotéis, Pousadas da Juventude, Centros Comunitários, e unidades militares - como é o caso da Base Aérea Nº 11 em Beja.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+