Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Despiste durante transporte de vacinas inutilizou dois frascos, 82 estão "em bom estado"

20 jan, 2021 - 21:13 • Redação com Lusa

Do total de 152 ampolas que seguiam na carrinha na hora do despiste, 68 "permanecem sob observação", indica o Infarmed.

A+ / A-

Veja também:


Do total de vacinas contra a Covid-19 que estavam a ser transportadas numa carrinha que se despistou esta quarta-feira na A2, apenas duas parecem, para já, ter ficado inutilizadas, adianta o Infarmed.

A carrinha, que sofreu o despiste pelas 11h30, durante a distribuição para pontos de vacinação no Alentejo, transportava 152 frascos de vacinas da Pfizer/BioNTech. Desses, indica a agência do medicamento em comunicado. Desses, "já há confirmação de que 82 estão em bom estado", havendo ainda "68 frascos que permanecem sob observação" e "tendo dois frascos ficado inutilizados".

Mal se deu o acidente, tinha indicado o SNS numa nota divulgada à tarde, os frascos com as doses de vacinas "foram imediatamente transportados pela equipa da GNR, que estava a fazer a escola do transporte, para o Centro Hospitalar mais próximo do local".

O Infarmed indica que continua a acompanhar a situação.

A carrinha fazia o transporte de “vacinas que vinham de Coimbra com destino a Beja”, indicou à Lusa a Guarda Nacional Republicana (GNR), referindo que o despiste ocorreu no sentido norte-sul, perto do quilómetro 60, junto a Águas de Moura, na freguesia de Marateca (Palmela).

O acidente rodoviário envolveu “apenas a carrinha que se despistou”, informou a GNR, registando um ferido ligeiro que era o condutor do veículo.

De acordo com a nota do SNS, o motorista da viatura encontra-se “bem de saúde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+