Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 02 jan, 2025
A+ / A-

Coronavírus

​“Assim haja vacinas”. Coordenador do plano de vacinação admite dar prioridade a idosos

20 jan, 2021 - 16:57 • Pedro Mesquita

União Europeia quer ter concluída a vacinação no fim de fevereiro, início de março, de 80% das pessoas a partir dos 80 anos e, no verão, de 70%.

A+ / A-

Veja também:


O coordenador do plano de vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos, diz que “será exequível” tornar os idosos prioritários se houver vacinas disponíveis.

“Será exequível, assim haja vacinas”, disse Francisco Ramos à Renascença, sem, no entanto, querer gravar declarações.

A posição é assumida depois do primeiro-ministro António Costa ter admitido que o plano nacional podia ser revisto para incluir como prioritários os idosos com mais de 80 anos.

Esta mudança pretenderá contribuir para que a União Europeia alcance as metas estabelecidas de ter concluída a vacinação no fim de fevereiro, início de março, de 80% das pessoas a partir dos 80 anos e, no verão, de 70% da população adulta na Europa.

Portugal registou esta quarta-feira mais 219 mortes relacionadas com a covid-19 e 14.647 novos casos de infeção com o novo coronavírus, os valores mais elevados desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim revela também que estão internadas 5.493 pessoas internadas, mais 202 do que na terça-feira, das quais 681 em unidades de cuidados intensivos, ou seja, mais 11, dois valores que também representam novos máximos da fase pandémica.

Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 02 jan, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • oswaldo da Motta
    20 jan, 2021 S- Pedro do Estoril 22:50
    Se 20% dos homens Infetados e 16% das mulheeres, se na UTI tem certeza do Óbito, porque o 'Costinha' só agora na Assembleia da UE vai aceitar isto como um FACTO? Queria 'guardar' as vacinas para dar 2a. dose a Burocratas ???

Destaques V+