Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Covid-19 nas escolas. Há 13 surtos ativos e 39 mil alunos em isolamento

19 jan, 2021 - 16:12

Dados foram avançados pelo primeiro-ministro no Parlamento.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro revelou que, neste momento, há 13 surtos ativos em escolas públicas e que há 39 mil alunos em isolamento.

Costa falava no Parlamento num debate sobre política geral, mas que tem sido dominado pela evolução da pandemia em Portugal e, em particular, a continuidade das escolas em funcionamento.

"O mais fácil para um decisor político era encerrar as escolas porque o custo não é imediato como o do café ou restaurante", disse Costa, acrescentando que "o custo só virá daqui a 10 ou 20 anos". Neste contexto, o primeiro-ministro referiu que 13 das mais de 5 mil de escolas públicas estão encerradas por surtos de Covid-19. Já no que diz respeito aos alunos, "há 1 milhão e 140 mil e neste momento há 39 mil alunos em isolamento".

Portugal atinge esta terça-feira um novo máximo de 218 mortos por Covid-19 desde o início da pandemia, avança o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É a primeira vez que é ultrapassada a barreira das 200 vítimas mortais no espaço de um dia em Portugal.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 10.445 novos casos de Covid-19, depois de uma descida verificada na segunda-feira.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mentiras em bardea
    19 jan, 2021 Governo português 16:46
    13 surtos ativos e 39000 alunos em isolamento? Mesmo que esses números fossem verdadeiros e não são, são muito inferiores aos números reais - só na minha Escola foram ontem 8 turmas para casa - então não eram as Escolas um ambiente "seguro" e os contágios entre "crianças" praticamente inexistentes e etc e tal? Não foram esses os pretextos para contra ventos e marés, manter as Escolas abertas? O governo viciou-se em mentir e não é capaz de parar.

Destaques V+