Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Murça com 58 infetados

16 jan, 2021 - 20:34 • Olímpia Mairos

Há 33 utentes e 25 colaboradores com Covid-19. A instituição apela à compreensão de todos e diz-se focada no “cuidado aos utentes”.

A+ / A-

Veja também:


A Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Murça (SCMM) tem 58 pessoas infetadas com Covid-19, entre utentes e funcionários.

“Testaram positivo 33 utentes e 25 colaboradores”, informa em comunicado a Santa da Misericórdia de Murça.

Segundo aquela instituição os primeiros dois casos de infeção (um utente e um funcionário) foram conhecidos no dia 12 de janeiro.

“No mesmo dia a SCMM informou, no cumprimento dos procedimentos instituídos, a Segurança Social e a Autoridade de Saúde” e “todos os utentes foram isolados nos respetivos quartos”, pode ler-se no comunicado.

Após a realização de testes foram detetados 33 casos positivos em utentes e 25 casos positivos em funcionários.

A instituição particular de solidariedade social assegura que estão a ser “cumpridas todas as orientações da Autoridade de Saúde”, mantendo-se em “diálogo constante com familiares e Autoridade de Saúde, Segurança Social, Centro de Saúde de Murça, Câmara Municipal de Murça e Proteção Civil, no sentido de reunir esforços para ultrapassar a situação”.

A Misericórdia de Murça apela à “compreensão de todos”, informando que neste momento difícil “não é possível atender a todas as tentativas de contacto”, uma vez que as “equipas estão reduzidas e focadas nos cuidados a prestar aos utentes”.

“Qualquer alteração do estado de saúde dos utentes será de imediato comunicada aos respetivos familiares”, assegura a instituição.

Desde o início da pandemia, Murça, no distrito de Vila Real, contabiliza 295 casos confirmados de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+