Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Tancos: Canceladas sessões após advogado ter testado positivo à covid-19

15 jan, 2021 - 17:07 • Lusa

Tribunal de Santarém obrigado a acionar o Plano de Contingência para desinfetar a sala de audiências.

A+ / A-

As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um dos advogados ter testado positivo ao novo coronavírus, o que obrigou o Tribunal de Santarém a acionar o Plano de Contingência e a desinfetar a sala.

Uma informação colocada na página da comarca de Santarém indica que o tribunal foi informado a 13 de janeiro de um resultado positivo ao SARS-Cov-2 por parte de um advogado, obrigando à suspensão das sessões de audiência até dia 26.

As autoridades de saúde prescreveram testes de diagnóstico “a todas as pessoas que estiveram presentes na sessão de julgamento” do dia 5, o último dia em que o advogado compareceu no tribunal.

Foi também decidido que os intervenientes naquela sessão “deverão estar em isolamento/confinamento obrigatório”, refere a nota do tribunal, adiantando que a sala de audiências é hoje desinfetada.

O julgamento do caso que julga o furto do material militar dos paióis de Tancos e a alegada encenação montada para a recuperação do mesmo começou em novembro do ano passado, encontrando-se na fase de audição das testemunhas de acusação, faltando, contudo, ouvir os arguidos Luis Vieira e Vasco Brazão.

O Ministério Público acusou 23 pessoas, entre elas o ex-ministro da Defesa José Azeredo Lopes no caso do furto e da recuperação das armas do paiol da base militar de Tancos.

Os arguidos são acusados de crimes como terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.

Dez dos 23 arguidos são acusados de planear e executar o furto do material militar dos paióis nacionais e os restantes 13, entre eles Azeredo Lopes, da encenação que esteve na base da recuperação do equipamento.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+