Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Sobe para 129 número de infetados em surto de Covid-19 no hospital de Torres Vedras

12 jan, 2021 - 19:38 • Lusa

Os primeiros casos de infeção por Covid-19 no hospital foram detetados no Natal.

A+ / A-

Veja também:


O número de infetados associado ao surto de Covid-19 no hospital de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, aumentou para 129, registando-se 27 novos casos nas últimas 24 horas, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do município.

Na segunda-feira, havia 102 casos confirmados de infeção.

A mesma fonte, baseando-se nos dados reportados pelo delegado de saúde e divulgados no boletim epidemiológico do concelho, esclareceu ainda que há um recuperado e oito mortes associados ao surto.

O total de casos de infeção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa, explicou a mesma fonte.

Os primeiros casos surgiram na semana do Natal, acrescentou.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.080 pessoas dos 496.552 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde as 00:00 de 08 de janeiro, até dia 15.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+