Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: ​CNIS elogia comportamento das famílias e utentes de lares

10 jan, 2021 - 12:43 • Redação

Em declarações à Renascença, o padre Lino Maia garante que foi “muito bem acolhida a indicação para que os idosos permanecessem nos lares”, durante as celebrações do Natal e de final de ano.

A+ / A-

O presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS) aplaude comportamento de familiares e de utentes dos lares durante a quadra natalícia.

Em declarações à Renascença, o padre Lino Maia garante que foi “muito bem acolhida a indicação para que os idosos permanecessem nos lares”, durante as celebrações do Natal e de final de ano.

O responsável revela que, "entre as mais de 800 associadas da CNIS", apenas se registou "um caso pontual relacionado com má informação".

De resto, "foi muito bem acolhida" a orientação para que no período das festas natalícias se evitassem as saídas dos utentes das estruturas residenciais.

“Em todos os casos houve muito bom acolhimento por parte dos familiares, por parte dos utentes. Não houve insistência de ninguém para ir passar a quadra a casa. Os familiares compreenderam”, garante o padre Lino Maia.

O presidente da CNIS adianta que “o que houve, de facto, foi muitas iniciativas no sentido de animação e de festa nos lares”, para tentar compensar, na medida do possível, o isolamento provocado pela pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+