Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Prevenção da criminalidade

Droga apreendida e uma detenção em operação da PSP na Alta de Lisboa

18 dez, 2020 - 21:03 • Lusa

Duas pessoas também “foram transportadas para uma esquadra para identificação”. Uma terceira pessoa foi detida por posse ilegal de uma arma branca. PSP faz balanço positivo da operação que envolveu 40 agentes.

A+ / A-

A operação de prevenção e de combate à criminalidade que a PSP realizou esta sexta-feira, na zona da Alta de Lisboa/Ameixoeira, resultou na apreensão de estupefacientes e também na detenção de uma pessoa por posse ilegal de arma branca.

Em declarações à agência Lusa, o subcomissário Paulo Martins disse que foi apreendido “algum produto estupefaciente, uma quantidade reduzida”.

Duas pessoas também “foram transportadas para uma esquadra para identificação”, uma vez que “são estrangeiros e não têm nenhum documento”, explicou o subcomissário.

Uma outra pessoa foi detida por posse ilegal de uma navalha e “duas viaturas furtadas” foram recuperadas.

Paulo Martins acrescentou que esta operação, que decorreu durante a tarde desta sexta-feira, estava praticamente concluída, mas a PSP ainda iria verificar “mais um ou dois pontos”.

Sobre esta operação, que envolveu 40 agentes, o subcomissário da PSP faz “um balanço positivo”, que, “apesar de não ter sido brilhante, pelo menos” a polícia pôde demonstrar “capacidade de intervenção e visibilidade”.

O “ponto negativo” foi a chuva que se fez sentir durante a tarde, que dissuadiu “algumas pessoas que costumam estar em certos sítios” e que, deste modo, a PSP não conseguiu identificar.

Esta operação, que teve início pelas 17:00, tinha sido confirmada à Lusa através de uma fonte desta força de segurança, que a caracterizou como sendo “de larga escala” e que envolveria “várias valências” da polícia, como, por exemplo, elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+