Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sara Carreira, filha de Tony Carreira, morre aos 21 anos

05 dez, 2020 - 21:10 • Redação

Sara Carreira faleceu em resultado de um acidente de viação, na A1. O desastre, que envolveu quatro viaturas, provocou ainda um ferido grave e dois ligeiros.

A+ / A-

A filha do cantor Tony Carreira morreu este sábado num desastre de automóvel na autoestrada 1. Sara Carreira tinha 21 anos.

A notícia foi avançada ao final da noite pelas estações CMTV e TVI24.

O desastre provocou ainda um ferido grave e dois ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Santarém. O ferido grave é o ator e cantor Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira; os feridos ligeiros são a fadista Cristina Branco e a filha.

Outras duas vítimas foram assistidas no local, acrescentou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.


O acidente que resultou na morte de Sara Carreira envolveu quatro viaturas e aconteceu pelas 19h00, entre os nós de Santarém e Cartaxo, no sentido Porto-Lisboa.

Sara Carreira, de 21 anos, seguia numa das viaturas e estava acompanhada por amigos, adianta o "Correio da Manhã".

Pelas 22h50, a A1 continuava cortada junto ao Cartaxo, no sentido Porto-Lisboa.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

Família agradece carinho e pede privacidade

A família da cantora Sara Carreira apelou à "paz" e à "privacidade" neste momento de "dor imensa" e "tristeza profunda".

Num comunicado enviado à agência Lusa, a família da jovem agradece o "carinho", o "amparo" e as mensagens que tem recebido, mas pede que lhes permitam uma despedida com privacidade.

"Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa", afirma a nota, sublinhando que "deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa".

Várias personalidades do mundo da televisão e da música já manifestaram pesar pela morte de Sara Carreira e endereçaram condolências à família.

A apresentadora Cristina Ferreira publicou uma mensagem no Instagram, onde refere que hoje é um dia "muito triste" e "inimaginável".

Cláudia Vieira diz estar "completamente em choque" e que a notícia do desaparecimento trágico de Sara Carreira a deixou "com um aperto no coração".

O cantor Diogo Piçarra deu os seus sentimentos à família carreira. "Não imagino a vossa dor", escreveu nas redes sociais.

[notícia atualizada]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+