Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em Famalicão “a união faz a força”. Taxistas ao serviço da restauração

24 nov, 2020 - 14:28 • Olímpia Mairos

Famalicão prolonga serviço de entrega de refeições ao domicílio nos fins de semana e feriados. Só no último fim de semana, aderiram ao serviço 58 restaurantes do concelho, numa missão que envolveu 65 estafetas, oito dos quais taxistas que responderam ao desafio. O serviço é gratuito.

A+ / A-

Veja também:


A autarquia de Vila Nova de Famalicão, em articulação com a Associação de Restaurantes local, vai prolongar o serviço gratuito de entrega de refeições ao domicílio para os próximos dois fins de semana e feriados.

O serviço estará disponível nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, bem como 5, 6, 7 e 8 de dezembro, das 19h00 às 22h30.

A decisão do município surge já depois de o governo ter permitido o funcionamento dos restaurantes em regime “take away” depois das 13h00, nos dois próximos fins de semana e feriados de 1 e 8 de dezembro.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a medida visa “continuar a dar razões aos famalicenses para que se protejam e fiquem em casa e, ao mesmo tempo, contribuir para a mitigação dos efeitos económicos na restauração, provocados pela pandemia”.

O balanço feito até ao momento é “muito positivo”, com um total de 2.200 refeições entregues nos últimos dois fins de semana e com o número de aderentes a crescer.

“Só no último fim-de-semana, aderiram ao serviço 58 restaurantes do concelho, numa missão que envolveu 65 estafetas, oito dos quais taxistas que responderam ao desafio”, assinala a autarquia em comunicado.

“Esta medida materializa um apoio muito específico do município à restauração do concelho, mas é também mais uma prova de que a união faz a força”, explica o autarca.

A campanha é válida para encomendas de valor superior a 10 euros. O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao restaurante por MB WAY ou transferência bancária, uma vez que não são admitidos pagamentos diretamente ao estafeta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+