Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

IPO Porto

Cinco doentes e dois profissionais do IPO Porto com Covid-19

21 nov, 2020 - 01:37 • Lusa

Administração do IPO Porto esclarece que os casos estão relacionados com o oitavo piso de internamento do Edifício A, onde se realizam as cirugias. Primeira infeção foi detetada na quinta-feira num doente que revelou febre e sintomas respiratórios suspeitos.

A+ / A-

Veja também:


Cinco doentes e dois profissionais de saúde do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto testaram positivo à Covid-19, estando em "isolamento e com todas as medidas de segurança necessárias para este tipo de situação", revelou a instituição esta sexta-feira.

Numa resposta escrita enviada à agência Lusa, o IPO do Porto refere que todos os casos “estão relacionados com o piso 08 de internamento do Edifício A [cirurgia]".

Na mesma nota, o hospital esclarece que "o primeiro caso foi detetado ontem [quinta-feira] num doente que revelou febre e sintomas respiratórios suspeitos".

Já "um segundo doente internado nesse piso foi testado no contexto de atuação de rotina como preparação para procedimento diagnóstico".

"Tendo ambos os testes sido positivos para Covid-19 e tratando-se de doentes do mesmo piso, foi de imediato decidido testar todos os doentes, assim como os profissionais com os quais tinham contactado, em estreita colaboração entre a Comissão de Controlo de Infeção (GCL-PPCIRA) e o Gabinete de Medicina do Trabalho", descreve a instituição.

Na sequência dessa testagem foram identificados os casos de mais três doentes e dois profissionais.

"Estão em curso as restantes análises a doentes e profissionais do referido piso", acrescenta o IPO, garantindo que "este grupo de doentes encontra-se em isolamento com todas as medidas de segurança necessárias preconizadas para este tipo de situação".

O IPO do Porto acrescenta que "já estão a decorrer os procedimentos de transferência de doentes para unidades hospitalares da área de residência, onde serão acompanhados até reunirem de novo condições para continuar o seu tratamento ou acompanhamento no IPO do Porto" e que "está em curso a averiguação dos potenciais elos de ligação entre os casos detetados, de forma a identificar a origem deste surto".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+