Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bragança apoia micro e pequenas empresas com 350 mil euros

16 nov, 2020 - 09:35 • Olímpia Mairos

Candidaturas decorrem até 30 de novembro. Podem concorrer empresas até 25 trabalhadores, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, que tenham registado quebras de faturação igual ou superior a 25%.

A+ / A-

Veja também:


“Proteger a Economia e o Emprego”. É este o objetivo do Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial criado pela autarquia de Bragança.

A medida surge na sequência das novas restrições inerentes ao Estado de Emergência, que abrange o concelho de Bragança, e que, no entender da autarquia, agrava “o funcionamento das atividades económicas”.

“Torna-se urgente mitigar o impacto negativo nas empresas e trabalhadores, com sede/domicílio fiscal no concelho de Bragança, especialmente as micro e pequenas empresas”, defende o presidente da autarquia, Hernâni Dias, adiantando que vai apresentar, para deliberação em reunião extraordinária de Câmara, a criação de um Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial “Proteger a Economia e o Emprego”.

O fundo tem uma dotação de 350 mil euros para apoio a fundo perdido a empresas até 25 trabalhadores, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, que tenham registado quebras de faturação igual ou superior a 25%.

As empresas abrangidas por este fundo são sobretudo o comércio a retalho, serviços, alojamento/hotelaria, restauração e similares, empresas de animação, atividades das artes do espetáculo, entre outras.

As candidaturas decorrem entre esta segunda-feira e 30 de novembro, através de formulário online disponível no site da autarquia.

Já em maio, o município de Bragança lançou o Fundo Municipal de Emergência de Apoio às microempresas, que, de acordo com a autarquia, beneficiou 261 empresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+