Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balanço DGS. Mais quatro mortes e 406 casos de Covid-19 em Portugal

04 set, 2020 - 13:31 • Marta Grosso com redação

Região de Lisboa e Vale do Tejo é a mais afetada. Todas as mortes ocorreram aqui. Arquipélago dos Açores não tem novos casos.

A+ / A-

Portugal regista, nesta sexta-feira, mais 406 casos de Covid-19 e mais quatro óbitos associados à doença, em comparação com os números de quinta-feira.

De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde, as quatro mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), onde também se registou a maior subida do número de infeções nas últimas 24 horas (mais 194).

Segue-se a região Norte, com mais 152 casos, o Centro (mais 43), o Algarve (mais 9), o Alentejo (mais sete) e a Região Autónoma da Madeira (mais um).

O arquipélago dos Açores não regista qualquer alteração face aos números de quinta-feira.

Número de casos pelo país


O boletim epidemiológico da DGS aponta ainda para mais 146 pessoas dadas como recuperadas e mais 253 casos ativos no país desde ontem.

Nas unidades de cuidados intensivos estão menos quatro pessoas (num total de 40), mas estão mais cinco internadas em enfermaria (num total de 339).

No total, o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus é agora de 15.048.

Desde o início da pandemia, há seis meses, foram registados em Portugal 59.457 casos de Covid-19, 1.833 óbitos e 42.576 pessoas foram dadas como curadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+