Tempo
|
A+ / A-

Castelo Branco

Fogo de Oleiros está "em conclusão"

29 jul, 2020 - 10:56 • Lusa

A notícia foi avançada por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

A+ / A-

O fogo que começou no sábado em Oleiros e que depois alastrou aos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova, também no distrito de Castelo Branco, foi dado como “em conclusão” às 08h52 desta quarta-feira, disse fonte da Proteção Civil.

À agência Lusa, às 10h00, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco disse que se mantêm no local 395 operacionais, apoiados por 117 viaturas e um meio aéreo, em “operações de rescaldo e vigilância”.

Oleiros. Munidos de baldes, voluntários ajudaram a combater maior incêndio do ano
Oleiros. Munidos de baldes, voluntários ajudaram a combater maior incêndio do ano

O incêndio, que terá provocado prejuízos superiores a nove milhões de euros, de acordo com dados provisórios divulgados pelas Câmaras de Oleiros e da Sertã, provocou a morte a um bombeiro de 21 anos, de Proença-a-Nova.

As chamas destruíram mais de seis mil hectares de território e, de acordo com a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, tinham potencial para atingir 20 mil hectares de floresta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+