Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem que matou Bruno Candé Marques conhece medidas de coação esta segunda-feira

27 jul, 2020 - 12:24 • Redação

O ator foi morto a tiro na avenida principal de Moscavide, no último sábado. Tinha 39 anos e deixa três filhos.

A+ / A-

O homem detido em flagrante pelo assassinato do ator Bruno Candé Marques vai ser ouvido esta segunda-feira no Tribunal de Loures, para ficar a conhecer as medidas de coação.

Contactado pela Renascença, o tribunal indica que a medida de coação deverá ser conhecida ao início da tarde desta segunda-feira. A medida acabou por ser anunciada ao final da manhã, com o juiz de instrução do Tribunal de Loures a decidir pela prisão preventiva até ao início do julgamento.

O homem de 80 anos foi ouvido pela Polícia Judiciária e negou que o crime tenha tido motivações racistas. Alegou que tudo se deveu a desavenças devido a um incidente com a cadela do autor.

A família exige "justiça célere e rigorosa" perante um crime que considerou "premeditado e racista" e a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, fala num "um crime horrível, um assassinato violento, racista".

Ao jornal "Público", a PSP disse que, até ao momento, não tem qualquer informação que comprove a acusação. Relatos de várias testemunhas citadas pela comunicação social confirmam insultos racistas.

O ator Bruno Candé Marques foi morto a tiro na avenida principal de Moscavide, no último sábado. Tinha 39 anos e deixa três filhos.

O autor dos disparos é um homem com cerca de 80 anos, que foi detido no local.

[atualizado às 16h]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+