Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Fogo em Oleiros tinha potencial de atingir mais de 20 mil hectares, diz Governo

27 jul, 2020 - 20:14 • Lusa

O fogo em Oleiros ardeu durante 48 horas e chegou a ser visto do espaço. As chamas fizeram um morto e vários feridos.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros e que se estendeu à Sertã e a Proença-a-Nova tinha um potencial para poder atingir "mais de 20 mil hectares de floresta", afirmou esta quinta-feira a secretária de Estado da Administração Interna.

"Sabíamos que estávamos perante um potencial enorme de um incêndio de grandes dimensões que poderia vir a atingir mais de 20 mil hectares de floresta", de acordo com os cenários traçados desde que o fogo deflagrou, realçou Patrícia Gaspar, durante a conferência de imprensa sobre o ponto de situação do incêndio, realizada no Pavilhão Municipal de Oleiros.

A secretária de Estado destacou os mais de 800 operacionais que estiveram a combater o incêndio, sublinhando que "foi essa força que permitiu garantir dominar o incêndio num patamar muito inferior àquele estimado".

De acordo com o comandante do Agrupamento Distrital do Centro Norte da Proteção Civil, Pedro Nunes, o incêndio continua dado como dominado, estando "perfeitamente estabilizado".


Oleiros. Munidos de baldes, voluntários ajudaram a combater maior incêndio do ano
Oleiros. Munidos de baldes, voluntários ajudaram a combater maior incêndio do ano

O fogo em Oleiros ardeu durante 48 horas e chegou a ser visto do espaço. As chamas fizeram um morto e vários feridos.

A Câmara de Oleiros prevê um prejuízo de sete milhões de euros por causa do incêndio, que consumiu uma área do tamanho da cidade do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+