Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Fidelidade reduz valor do seguro automóvel a particulares e pequenas empresas

30 abr, 2020 - 12:08 • Lusa

Em comunicado, a companhia de seguros anunciou a redução de prémios de seguro automóvel no valor de mais de 20 milhões de euros, quer a clientes particulares quer a pequenas empresas, contribuindo para “a atenuação dos impactos económicos negativos sentidos por muitas famílias”.

A+ / A-

A Fidelidade vai atribuir mais de 20 milhões de euros em redução de prémios de seguro automóvel a clientes particulares e pequenas empresas após ter apurado uma diminuição de 65% do número de acidentes durante o estado de emergência.

Em comunicado, a companhia de seguros anuncia a redução de prémios de seguro automóvel no valor de mais de 20 milhões de euros, quer a clientes particulares quer a pequenas empresas, contribuindo para “a atenuação dos impactos económicos negativos sentidos por muitas famílias”.

A seguradora explica que “à normal bonificação por ausência de sinistralidade prevista nos contratos de seguro, poderá agora acrescer um nível adicional de bonificação, com um impacto médio de redução 7,5% no prémio do seguro”. Os clientes sem acidentes que tenham já atingido o nível máximo de bonificação, beneficiam também de um nível adicional de bónus com um desconto de 55% no prémio do seguro, pode ler-se ainda no comunicado.

Em entrevista à Renascença, o presidente Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE) revela que todas as seguradoras estão a trabalhar para devolver uma parte do seguro das viaturas, porque “a sinistralidade baixou exponencialmente de forma drástica".

"As seguradoras vão devolver o dinheiro correspondente a este período de paragem, atendendo a que não se sentem confortáveis para receber um valor quando o risco foi inexistente”, confirma David Pereira.

Fidelidade apurou redução de cerca de 65% do número de acidentes

A Fideliade informa que durante o período do estado de emergência, devido à pandemia de Covid-19, apurou uma redução de cerca de 65% do número de acidentes na sua carteira de seguro automóvel.

“O método de bonificação escolhido pela Fidelidade permite assegurar um benefício duradouro aos clientes e não apenas circunscrito à anuidade em curso”, sublinha.

A seguradora realça que esta medida é uma forma de “sinalizar o efeito positivo da redução temporária dos acidentes na estrada” e também de “estimular uma maior prudência na condução automóvel no período de retoma que agora se vai iniciar”.

“Embora não exista, ainda, uma perceção clara sobre os efeitos e duração desta quebra temporária de sinistralidade, a experiência de outros mercados mostra que, após o regresso à atividade normal, se verifica um aumento sensível da sinistralidade automóvel decorrente, nomeadamente, da muito menor utilização de transportes públicos e do aumento do custo médio de reparação dos veículos”, alerta.

Para a Fidelidade, é “recomendável, e até exigível, sob o ponto de vista das regras prudenciais, que decisões definitivas em matéria do preço de seguro automóvel tenham em conta um período de análise mais dilatado”.

Segundo a seguradora esta medida acresce a outras, como “as medidas de apoio à liquidez de oficinas de reparação automóvel”, e têm por pressuposto a manutenção do atual quadro normativo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eduardo Dias
    15 mai, 2020 Lisboa 19:17
    Tenho seguro auto com o maximo de bonus que renova em Junho proximo,já recebi o aviso em Abril, como vai ser paga-se ou a seguradora envia-me um novo com o valor correto ? ou vai-me fazer o acerto "num amanhã que é sempre longe demais "

Destaques V+