Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Constitucionalista diz que Governo não necessita manter o estado de emergência para manter restrições

26 abr, 2020 - 23:41 • Pedro Mesquita , com redação

Jorge Miranda prefere, no entanto, esperar para conhecer as restrições que o Executivo pretende manter.

A+ / A-

Veja também:


O Governo não precisa de manter o estado de emergência para limitar a circulação automóvel ou o acesso às praias, por exemplo. É esta a tese defendida, na Renascença, pelo constitucionalista Jorge Miranda perante algumas dúvidas que se geraram nos últimos dias.

Jorge Miranda sublinha que ainda não se conhecem, em rigor, as restrições que o Governo pretende manter, sendo por isso difícil responder à pergunta, mas deixa uma primeira leitura.

“O estado de emergência afeta direitos, liberdades e garantias: limitação da circulação de automóveis, limitação do acesso às praias, limitação do número de pessoas que entram nos restaurantes ou nas lojas comerciais. Acho que isso é possível”, disse.

Jorge Miranda acrescenta que “não há estado de calamidade. São restrições avulsas que o Governo vai adotando caso a caso, em face de situações que se vão verificando”.

O estado de emergência termina a 2 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Palhaçada Xuxa
    27 abr, 2020 Aqui e Ali 17:39
    Este jorginho mudava de opinião a cento e oitenta graus caso o governo fosse fachista, querendo melhor dizer, de direita. Como é incontestavelmente da cor dele, o jorginho opina à sua maneira... lançando perdigotos a torto e... a direito??

Destaques V+