Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: ​Metade dos trabalhadores de lares de idosos já foram testados e 10% estão infetados

24 abr, 2020 - 18:52 • Redação

Ministro da Administração Interna espera que, até ao final da primeira semana de maio, todos os funcionários de lares tenham sido testados.

A+ / A-

Veja também:


Mais de metade dos trabalhadores em lares de idosos já foram testados à Covid-19 e 10% estão infetados, revelou esta sexta-feira o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

"Foram realizados testes a mais de 50% dos trabalhadores dos lares e até ao final da primeira semana de maio contamos ter todos testados todos os trabalhadores de lares", disse o governante em conferência de imprensa de balanço do estado de emergência.

Eduardo Cabrita revela que cerca de 10% dos funcionários testados têm Covid-19.

A questão é "motivo de acompanhamento", disse o ministro, mas "não corresponde ao receio de que existia uma dimensão superior de casos positivos”.

O ministro da Administração Interna adiantou que desde a renovação do estado de emergência verificam-se "apenas 50 detenções", 23 das quais por violação do dever de confinamento obrigatório.

Um total de 142 estabelecimentos foram encerrados por violação das regras, sobretudo do setor da restauração e similires.

"Verifica-se um generalizado cumprimento das regras por parte dos cidadãos", salienta Eduardo Cabrita.

O ministro da Administração Interna dá conta de 168 casos de infeção nas forças de segurança e um "número significativo de 26 curados". Há 382 elementos da PSP e GNR em isolamento profilático por eventual contacto com infetados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+