Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Números de mortos por coronavírus em Portugal sobe para 33. DGS corrige informação

24 mar, 2020 - 16:26

Direção-Geral da Saúde (DGS) faz correção ao boletim avançado esta terça-feira. O número de casos confirmados da doença em Portugal é de 2.362, reafirma a nova versão do boletim, mais 302 no espaço de um dia.

A+ / A-

Veja também:


Número de mortos em Portugal sobe para 33, avança Direção-Geral da Saúde (DGS) numa correção do boletim avançado esta terça-feira.

"Registaram-se ao todo 33 óbitos até às 00h00 de 23 de março, e não 30 como foi publicado", indica a DGS. Com este novo número, o número de vítimas sobe para mais 10 do que o registado na segunda-feira.

Na nota divulgada pelas 16h30 e que acompanha o novo boletim epidemiológico, a DGS esclarece ainda que o óbito registado na Região Autónoma dos Açores no boletim divulgado ao início da tarde era um caso suspeito para covid-19 e que apenas depois do fecho do boletim a DGS teve conhecimento que o resultado das análises se revelou negativo.

Assim, os outros óbitos reportados agora, em acréscimo ao anteriormente divulgado, "explicam-se com a existência de resultados que foram conhecidos após publicação do boletim", explica a DGS.

O número de casos confirmados da doença em Portugal é de 2.362, reafirma a nova versão do boletim da DGS, mais 302 do que o registado na segunda-feira.

A região norte continua a ser a zona do país com mais casos suspeitos (1.130), seguido de Lisboa (852) e depois a zona Centro (293).

Ainda segundo o relatório da DGS, há 203 doentes infetados que estão internados em unidades hospitalares, 48 dos quais em Cuidados Intensivos.

A DGS informa ainda que mantém em vigilância 11.842 casos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira e até às 23h59 de 2 de abril.

Além disso, o Governo declarou dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+