Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Pandemia de coronavírus

Câmara da Régua instala centro de rastreio à Covid-19

22 mar, 2020 - 20:10 • Olímpia Mairos

O centro de rastreio estará pronto a funcionar no decorrer da próxima semana.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara Municipal do Peso da Régua vai instalar no Hospital D. Luiz I um centro de rastreio ao novo coronavírus – COVID 19, em articulação com um laboratório de análises clínicas privado.

“Este centro de rastreio permitirá a realização de testes diários, com a possibilidade de a capacidade inicial ser reforçada em função da evolução do contágio em Portugal e muito particularmente no nosso território”, refere a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal da Régua esclarece que “os rastreios serão efetuados a pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus, com referenciação médica e mediante marcação”.

O centro de rastreio estará pronto a funcionar no decorrer da próxima semana.

A autarquia do Peso da Régua apresentou esta intenção à ARS Norte e ao ACES Douro, para que ambas as entidades possam ser parceiras do município, num projeto que, segundo a autarquia, “garantirá maior rapidez na assistência, encaminhamento e tratamento das pessoas que possam estar infetadas no nosso território”.

O Hospital D. Luiz I está encerrado desde o dia 3 de março após ter sido detetada "legionella" na rede de água deste edifício.

Na última semana a Câmara Municipal procedeu a trabalhos de limpeza daquela unidade hospitalar, um trabalho que foi efetuado por funcionários da autarquia, com a ajuda dos trabalhadores das escolas do concelho.

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+