Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Coronavírus

Fronteira terrestre de Portugal com controlos pontuais de GNR, SEF e DGS este fim-de-semana

14 mar, 2020 - 12:52 • Maria João Cunha

António Costa reúne com Pedro Sanchez este domingo para discutir as medidas a tomar na fronteira entre Portugal e Espanha. Segunda-feira devem conhecer-se as medidas de controlo nas fronteiras para toda a União Europeia.

A+ / A-

GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Direção-geral de Saúde estarão, este fim-de-semana, em ações conjuntas e pontuais de controlo da fronteira terrestre, anunciou este sábado o Governo.

Este domingo o primeiro-ministro, António Costa, reúne com o homólogo Pedro Sanchez para avaliar as medidas a tomar na fronteira comum entre Portugal e Espanha.

O Governo informa ainda, em comunicado, que as medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas para toda a União Europeia serão decididas pelos ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia, na próxima segunda-feira.

Até lá, em Portugal, mantêm-se apenas as medidas já adotadas relativamente a voos provenientes da China e Itália. O Governo decidiu igualmente proibir o desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, exceto dos residentes em Portugal, e limitar a frequência nos centros comerciais e supermercados para assegurar possibilidade de manter distância de segurança entre as pessoas.

Quinta-feira foi decretado estado de alerta, o que coloca os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão. Foram igualmente suspensas, a partir de segunda-feira, as atividades letivas e restringido o funcionamento de discotecas e similares e suspensas as visitas a lares em todo o território nacional.

A doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, foi classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na quarta-feira. Em todo o mundo já foram infetadas mais de 143.000 pessoas e morreram mais de 5.500.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+