Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Filhos de médicos nas escolas? Sindicato diz que é desconsideração

14 mar, 2020 - 17:09 • Pedro Filipe Silva , Cristina Nascimento

Roque da Cunha lembra “dedicação extrema" dos médicos e lamenta que “o Governo queira, de uma maneira precipitada resolver um problema”.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do Sindicato Independente dos Médicos, Jorge Roque da Cunha, considera uma desconsideração a medida avançada pelo Governo que prevê que os filhos de trabalhadores considerados essenciais possam ir para a escola.

“Parece-me um pouco estranho que medidas que afetem pessoas que estão na linha da frente e que têm de ser bem tratadas, na prática sejam desconsideradas”, diz à Renascença Roque da Cunha.

“O nosso apelo é que o ministro da Saúde e o primeiro-ministro falem connosco, antes de tomar este tipo de decisões”, acrescenta.

Roque da Cunha lembra que “os médicos têm sido de uma dedicação extrema, dadas as insuficiências do Serviço Nacional de Saúde” e lamenta que “o Governo queira, de uma maneira precipitada resolver um problema”.

Tens dúvidas sobre COVID19?

Consulta o site https://covid19.min-saude.pt/

Continuas com dúvidas sobre COVID19?
Envia email para atendimento@sns24.gov.pt.
Tens sintomas? Suspeitas ter a doença COVID19?
Liga SNS24 808 24 24 24
Tens dúvidas sobre assistência a familiares, baixas e quarentena?
Liga 300 502 502
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+