Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Escolas particulares não encerram até ordem do Governo

12 mar, 2020 - 17:00 • Redação

As faltas dos alunos devido ao Covid-19 estão justificadas e não haverá introdução de matéria nova durante este período.

A+ / A-

Veja também:


No âmbito do plano de contingência para combater o novo coronavírus, a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) não encerra escolas, mas cumprirá essa determinação se chegar por parte das autoridades de saúde.

Em comunicado, a AEEP garante que “qualquer estabelecimento de ensino cujo encerramento, parcial ou total, venha a ser decretado pelas autoridades de saúde, deve cumprir imediata e integralmente essa determinação”.

Fica ainda o apelo: “Mais salientamos que qualquer ausência de alunos por estes motivos deve implicar o seu isolamento preventivo e não um período de férias acrescido”.

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo decidiu

justificar a falta dos alunos que invoquem receio de contágio por Covid-19.

Durante este período, não haverá avaliações nem introdução de matérias novas e apenas "consolidação de matéria já dada".

Apesar disso, os estabelecimentos de ensino continuam abertos, mas devem começar a “preparar instrumentos de ensino a distância que permitam fazer face a eventual encerramento prolongado”.

Segundo a AEEP, estas medidas “devem ser temporárias, não exclusivas, podendo vir a ser adotadas outras medidas consoante a especificidade de cada escola”.

“A evolução da pandemia pode levar a alterações ao parecer das autoridades de saúde em qualquer momento”, acrescentam.

O número de casos confirmados de coronavírus em Portugal aumentou esta quinta-feira para 78, indicou a Direção-Geral da Saúde.

A Organização Mundial de Saúde declarou na quarta-feira que o coronavírus é uma pandemia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+