Tempo
|
A+ / A-

António Costa: Encerramento de escolas será avaliado quinta-feira em Conselho de Ministros

11 mar, 2020 - 20:28

"Esta noite não vai ser decretado nada", afirma o primeiro-ministro.

A+ / A-

A decisão sobre possível encerramento das escolas, por causa do surto do novo coronavírus, foi adiada para quinta-feira, avança o primeiro-ministro.

O encerramento de escolas será avaliado quinta-feira em Conselho de Ministros, disse António Costa aos jornalistas, em Berlim.

O primeiro-ministro explica que o Governo vai "adotar todas as medida necessárias para cada momento em função do aconselhamento técnico".

"A discussão sobre o que deve ser encerrado, cada instituição é livre, [mas] do ponto de vista da imposição pelo Governo de uma orientação, só o devemos fazer com base numa informação técnica."

O primeiro-ministro refere que o Governo vai adotar a medida que for decidida pelo Conselho Nacional de Saúde Pública, que está reunido desde as 15h00.

"Esta noite não vai ser decretado nada, porque haverá a decisão do Conselho Nacional de Saúde Pública, amanhã de manhã haverá a reunião do Conselho de Ministros e serão adoptadas, porventura, as orientações", referiu António Costa, em declarações aos jornalistas em Berlim.

O Governo vai também analisar a situação dos encarregados de educação que terão de ficar em casa com filhos, no caso de as escolas serem encerradas.

Portugal tem 59 casos confirmados de coronavírus, segundo o balanço avançado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

A Organização Mundial de saúde declarou esta quarta-feira a pandemia por causa do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    11 mar, 2020 évora 23:46
    Tal como nos incêndios que os políticos vem tudo como feirantes para adquirirem "likes" , depois daqui uns meses quando tudo acabar ... andam um mês a discutir e o Ministério Público atrás daqueles que prometem e não sabem o que dizem , a discutirem o que falhou . Pode ser que no próximo vírus seja igual ... tal como todos os anos a calamidade dos incêndios . Querem a todo o custo proteger a economia Portuguesa e guardarem os euros nos cofres , preferindo darem proveitos a bancos falidos para pagarem aos seu administradores partidários altos vencimentos , e o que se vai ver é talvez daquele 1 milhão anunciados no Expresso , possam morrer em Portugal 4000 pessoas ou mais ... mas para eles são números . E já me esquecia , tal como nos incêndios esperam que chova ou o tempo mude para conter as chamas , no vírus esperam pela temperatura alta para o deter ... esperem sentados . Um vírus tal como outros modificado em laboratório militar para ter o efeito que teve os outros e este tem , vai levar anos a terem vacinas . O acreditar que depois de milhares de milhões de anos este vírus estava escondido algures num mercado da China é como agora eu ir ao campo e atrás de uma Oliveira encontrar outro tipo de espécie humana . Tenham vergonha senhores políticos e administradores da saúde como tratam os Portugueses , como judeus em Auschwitz ao cuidado de Josef Mengele .
  • Antonio Costa
    11 mar, 2020 22:41
    Então era resolvido IMEDIATAMENTE segundo o parecer das autoridades de saúde e afinal só amanhã é é o conselho de ministros que resolve. Tretas e mais tretas

Destaques V+