Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Setúbal. GNR detém um homem e apreende quatro carros em corridas ilegais

17 nov, 2019 - 14:22 • Lusa

Autoridades deslocaram-se ao local para desocupar uma via que estaria a ser ocupada ilegalmente.

A+ / A-

A GNR apreendeu quatro veículos e deteve um homem por condução sem habilitação legal para conduzir, numa operação policial de fiscalização rodoviária com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais, em Setúbal, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR explica, em comunicado, que a ação ocorreu hoje de madrugada, tendo como objetivo desocupar a via que estaria a ser ocupada ilegalmente, em ambos os sentidos, na Estradada Nacional (EN) 379-1, junto ao parque de estacionamento da praia Figueirinha, em Setúbal.

No decorrer da operação policial foi possível apurar, segundo a Guarda, que o evento contava com cerca de 150 veículos, decorria “sem qualquer licenciamento”, com espetadores e veículos a ocupar a via pública, provocando “graves constrangimentos” à fluidez de tráfego rodoviário.

No decorrer da operação foram fiscalizados diversos veículos automóveis e motociclos, tendo sido intercetados e fiscalizados 38 condutores.

Além de um condutor detido por condução sem habilitação legal para conduzir e dos quatro veículos que foram apreendidos, por alterações às características construtivas, sendo notificados os proprietários para serem submetidos a inspeção extraordinária, a GNR efetuou 37 autos de contraordenação por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

Os militares da GNR elaboraram ainda um auto por Introdução Irregular no Consumo, em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido, resultando na alteração do valor de Imposto Único de Circulação (IUC) devido para o veículo em causa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+