Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legionella. Marcelo visitou Hospital São Francisco Xavier

04 nov, 2017 - 21:53

Chefe de Estado foi inteirar-se sobre o surto que começou a 31 de Outubro.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se esta noite ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, "para se informar sobre os casos de 'legionella' surgidos nos últimos dias", indica Belém.

De acordo com uma nota publicada na página Internet da Presidência da República, a visita de Marcelo à unidade hospitalar deu-se após contacto com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

"Recebido pela directora-geral de Saúde e pelos principais dirigentes daquele estabelecimento hospitalar, foi exposto ao Presidente da República todo o trabalho desenvolvido no acompanhamento dos pacientes, a dedicação e competência dos profissionais envolvidos para enfrentar os referidos casos", é referido na nota.

A direcção-geral da Saúde confirmou a existência de 19 casos de doença dos legionários detectados no Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa, desde o dia 31 de Outubro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dil
    05 nov, 2017 Lim 22:07
    Eu olho para estas visitas do Sr Presidente de outro modo. Pelo menos de maneira diferente da do/a AA. Eu penso que o Sr PR anda a apagar os "fogos" do Sr António Costa. Não sei até quando é que o Sr PR vai aturar estas situações. Não há dúvida nenhuma que quando se trata de dar a cara, o Sr Costa enterra a cabeça na areia. Senhor Costa, está à vista que só tem habilidade para o teatro. Quando tem de pôr os pés na realidade espalha-se ao comprido.
  • AA
    05 nov, 2017 portugal 11:27
    Este Presidente da República é tão engraçado e espertalhão! Aproveita as desgraças para ir-lhes dizer coitadinhos... mas eu não tenho culpa! Por detrás da máscara está o pleno interesse em votos à custa da sua popularidade. Fazer o que ele faz, qualquer um sabe fazer. Descaramento e falta de vergonha!!!
  • Sara
    05 nov, 2017 Lisboa 01:20
    Sr Presidente a sua preocupacao é deveras supreendente.aproveito para deixar mais sugestoes de visitas.visitas as escolas de almada.visita ao transportes que todos os dias andam milhares de portugueses mas num horario de ponta.visita aos lares de idosos.visita a uma reparticao de financas seja ela qualquer so para levantar o bi.visita a casa de muitas familias que ganham pouco mais mesmo assim fazem descontos brutais.visita ao hospital de almada de noite...por favor.

Destaques V+