Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Marítima portuguesa resgata 27 migrantes do Congo

27 jul, 2017 - 12:27

Desde Janeiro, as várias missões portuguesas no Mediterrãneo já salvaram 583 pessoas.

A+ / A-

A Polícia Marítima resgatou esta quinta-feira de manhã cerca das 8h15, um grupo de 27 migrantes oriundos do Congo. O grupo, constituído por 15 homens, 11 mulheres e quatro crianças, encontrava-se a Este do cabo Karokas, na ilha de Lesbos, na Grécia.

De acordo com o comunicado da Polícia Marítima, a equipa portuguesa "recebeu instruções da Guarda Costeira Grega para se dirigir para fora da sua zona de patrulhamento", por suspeita da existência de uma embarcação com migrantes.

"Chegados ao local, os elementos da Polícia Marítima confirmaram que se tratava de um grupo de refugiados africanos que já se encontrava em terra, junto de um bote de borracha já destruído", lê-se no comunicado.

Desde Janeiro, as várias missões portuguesas já salvaram 583 pessoas.

Segundo o site da Organização Internacional para as Migrações (OIM), este ano já chegaram à Europa mais de 112 mil migrantes e 2.361 pessoas estão dadas como mortas ou desaparecidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 jul, 2017 lisboa 14:08
    Como não há miséria em Portugal andamos a gastar dos nossos impostos a trazer futuros terroristas e denegrir a trair a cultura e a identidade europeia!! Uns fazem a guerra ganham biliões e biliões em armamento outros pagam os efeitos colaterais dessas guerras por encomenda!!!
  • Andreas Morales
    27 jul, 2017 Porto 12:53
    Excelent, vias salvas. Agora vao para onde? Espero para o Egipto sendo o pais culturalmente mais proximo de Congoloeses. A Europe esta cheia.

Destaques V+