Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sobe para 15 o número de mortos do ataque em Nova Orleães

01 jan, 2025 - 19:11 • Ricardo Vieira

O autor foi identificado como sendo Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, um antigo militar das forças armadas norte-americanas.

A+ / A-

Aumenta de 10 para 15 o número de mortos do ataque terrorista desta quarta-feira, em Nova Orleães, nos Estados Unidos. Mais de 30 de pessoas ficaram feridas.

A atualização do número de vítimas foi avançada pelo FBI, citado pela agência Reuters.

O autor do ataque em Nova Orleães, durante a festa de passagem de ano, foi identificado como sendo Shamsud Din Jabbar, de 42 anos.

O caso está a ser investigado como terrorismo.

Shamsud Din Jabbar tem nacionalidade norte-americana e residia no Texas. Atropelou uma multidão com uma carrinha e abriu fogo, em Bourbon Street, uma movimentada na zona do French Quarter.

O suspeito, que foi morto a tiro pelas forças de segurança, tinha várias armas e um possível engenho explosivo improvisado na viatura usada no atentado, adianta o FBI. Outros engenhos explosivos improvisados foram encontrados no French Quarter.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+