Tempo
|
A+ / A-

Mais 11 palestinianos mortos em ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza

07 ago, 2022 - 19:11 • Lusa

Os 11 palestinianos morreram em bombardeamentos a Jabalia e à cidade de Gaza.

A+ / A-

Onze palestinianos foram este domingo mortos em novos ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza, apesar de informações sobre a possibilidade de um cessar-fogo, indicou o Ministério da Saúde do movimento Hamas, no poder naquele território palestiniano.

Os 11 palestinianos morreram em bombardeamentos a Jabalia e à cidade de Gaza, segundo um comunicado do ministério.

No total, desde o início, na sexta-feira, da operação militar israelita tendo como alvo o movimento armado palestiniano Jihad Islâmica, "41 palestinianos caíram como mártires, entre os quais 15 crianças e quatro mulheres, e 311 ficaram feridos" no enclave palestiniano da Faixa de Gaza, indicou o ministério no comunicado.

Desde o início da sua operação, na sexta-feira, Israel garante que só está a atacar locais pertencentes à Jihad Islâmica, tendo até agora matado 15 combatentes daquele grupo extremista.

Como retaliação, o grupo palestiniano dispara 'rockets' para território israelita, a maioria dos quais é intercetada pela defesa antimíssil do país.

Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros com estilhaços de obuses, segundo os serviços de emergência.

Trata-se do pior confronto entre o Estado hebreu e organizações armadas da Faixa de Gaza desde a guerra de maio de 2021, que fez em 11 dias 260 mortos do lado palestiniano, entre os quais combatentes, e 14 mortos em Israel, incluindo um soldado, de acordo com as autoridades locais.

Israel impõe desde 2007 um embargo à Faixa de Gaza, território com 2,3 milhões de habitantes, governado pelos radicais islâmicos do Hamas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+